Linha de produtos para usinagem e estampagem contendo VCI (Inibidor Volátil de Corrosão). São óleos e fluidos de alto desempenho que proporcionam aumento de produção e maior vida útil de ferramentas e máquinas com inigualável proteção oxidante.

ÓLEOS DE CORTE INTEGRAIS

BROCHAMENTO

Óleo integral mineral de média viscosidade com aditivos de Extrema Pressão (EP) e anti-névoa para tornear, fresar, rosquear, furar, serrar, brochar, broquear em metais ferrosos e não ferrosos.

BRUNIMENTO E RETIFICAÇÃO

Óleo integral  baixa viscosidade para operações de brunimento, retífica e usinagem geral de peças pequenas de aço de baixo e médio teor de carbono em máquinas automáticas.

FRESAMENTO

Óleo integral mineral de média viscosidade com aditivos de Extrema Pressão (EP) e anti-névoa para fresamento de engrenagens, broqueamento e rosqueamento em metais ferrosos e não ferrosos.

FURAÇÃO PROFUNDA

Óleo integral mineral de alta viscosidade e aditivos de Extrema Pressão (EP) para rosqueamento, trepanação, furação profunda e conformação em metais ferrosos e não ferrosos.

ÓLEO DE CORTE UNIVERSAL

Óleo de corte de base vegetal, inativo para aplicações em operações de usinagens leves a médias severidades em metais ferrosos e não ferrosos.

LAPIDAÇÃO E RETIFICAÇÃO

Fluido integral atóxico baixa viscosidade para operações de lapidação e retificação em todos os metais ferrosos e não ferrosos.

ROSQUEAMENTO MANUAL

Óleo integral sintético para operações manuais de furar,  rosquear, alargar, mandrilar, acabar, usinar, fresar, repuxar e outras operações em metais ferrosos, aço, bronze e inox.

USINAGEM GERAL

Óleo integral de baixa viscosidade com aditivos de Extrema Pressão (EP) e anti-névoa  para usinagem geral em metais ferrosos e não ferrosos.

USINAGEM SEVERA 1

Óleo integral mineral de média viscosidade com aditivos de Extrema Pressão (EP) para fresar engrenagens, broquear, rosquear e furação profunda em metais ferrosos e não ferrosos.

USINAGEM SEVERA 2

Óleo Integral (EP) Alta viscosidade para operações severas de conformação, corte, fresamento de engrenagens, broqueamento e rosqueamento em metais ferrosos e não ferrosos.

ÓLEO DE CORTE POR NÉVOA OU GOTEJAMENTO

SINTÉTICO EVAPORATIVO

Fluido integral de baixa viscosidade, atóxico, inodoro e seguro. Indicado para processos de lubrificação por pulverização ou gotejamento para usinagem e corte de metais.

MINERAL EP

Óleo integral mineral de média viscosidade com aditivos de Extrema Pressão (EP) para todas as operações severas de usinagem e corte de metais ferrosos, não ferrosos e alumínio por pulverização ou gotejamento.

VEGETAL EP

Óleo vegetal biodegradável para todas as operações de usinagem e corte de metais ferrosos e não ferrosos, inclusive metais amarelos, aço inox, titânio e alumínio por pulverização ou gotejamento.

FLUIDOS DE CORTE SOLÚVEIS SINTÉTICOS

RETIFICAÇÃO E USINAGEM

Fluido sintético com aditivos de Extrema Pressão (EP), para corte de metais ferrosos e não ferrosos. Diluir de 2 a 5% em água para centros de usinagem, fresas, retíficas, serras, tornos mecânicos e outros.

USINAGEM LEVE

Fluido sintético refrigerante, solúvel em água. Produto ecológico indicado para operações de corte de chapas de placas para rotores de motores de motores elétricos e usinagem de leve á média severidade.

USINAGEM MÉDIA

Fluido sintético moderno a base de polímeros para usinagem de leve a média severidade em metais ferrosos e não ferrosos. Pode substituir óleos integrais e solúveis.

USINAGEM

Fluido sintético moderno a base de polímeros para usinagem de leve a média severidade em metais ferrosos e não ferrosos. Pode substituir óleos integrais e solúveis.

USINAGEM DE ALUMÍNIO

Fluido sintético, biodegradável a base de ésteres vegetais para usinagens leves e médias severidades em alumínio, cobre e suas ligas. Pode substituir óleos integrais e solúveis.

USINAGEM SEVERA

Fluido sintético moderno com alto teor de polímeros para todas operações de usinagem de leve a severa em todos os metais. Pode substituir óleos integrais e solúveis.

USINAGEM SEVERA

Fluido sintético moderno com alto teor de polímeros para todas operações de usinagem de leve a severa em todos os metais. Pode substituir óleos integrais e solúveis.

FLUIDOS DE CORTE SOLÚVEIS SEMISSINTÉTICOS

USINAGEM LEVE

Fluido de corte translúcido, semissintético, bio estável, solúvel em água, para usinagem leve e retífica de acabamento em metais ferrosos e não ferrosos. Refrigera, lubrifica e protege peças e máquinas da oxidação.

USINAGEM SEVERA

Fluido de corte com aditivos de Extrema Pressão (EP), semissintético, bio estável, translúcido, solúvel em água, para trabalhos severos de usinagem e retífica em ferro fundido, inox, aços e suas ligas de alta dureza, alumínio e suas ligas e outros metais não ferrosos.

USINAGEM GERAL

Fluido de corte translúcido, semissintético, bio estável, solúvel em água, para trabalhos moderadamente severos de usinagem e retífica em metais ferrosos e não ferrosos em tornos convencionais, serras ou CNC.

CONFORMAÇÃO E ESTAMPAGEM

ESTAMPAGEM DE ALUMÍNIO

Fluido integral, ecológico, sintético, evaporativo para conformação de aletas em chapas finas de alumínio e cobre. Não mancha as peças, não deixa resíduo e é praticamente inodoro. Produto de alto desempenho para embutimento, repuxo e processos de estampagem.

ESTAMPAGEM GERAL

Óleo mineral integral lavável para operações severas de estampagem e repuxo em chapas de metais ferrosos e não ferrosos. Ótimo desempenho na fabricação de cilindros de gás (botijões).

ESTAMPAGEM DE INOX

Fluido sintético biodegradável e ecologicamente correto para conformação e estampagem de todos os metais. Excelente desempenho no inox mesmo quando diluído em água. Ajustar conforme severidade do trabalho. Diluição máxima 1:10.